:: l i a, s ó E u ::

*Mauí* +dez/2002 -18.03.2003
:: welcome to l i a, s ó E u :: bloghome | contact ::
[::..archive..::]
[::..recommended..::]
:: google [>]
:: plastic [>]
:: davenetics [>]

:: sexta-feira, dezembro 27, 2002 ::

Chega de enrolação! Antes que eu viaje de novo e fique um bom tempo sem escrever aqui vou contar o que vou fazer.
Meu irmão e minha mãe vão pra praia e eu teria que ficar em casa pra cuidar dos bichos. No máximo ia sair dia 31 e voltar dia primeiro, passaria a virada do ano em outro lugar. Mas... mudança de planos.
Vou pra chácara da layla amanhã e vou levar a mauí. Os outros bichos vão ser alimentados pela roseli e pelo meu irmão que só vai viajar dia 30.

Acho que volto dia 2. Quer dizer, é esperado que eu volte dia dois... começo o trampo dia 6 e ach oque o cursinho também... ah, passei pra segunda fase da unicamp! Ó... hehe obrigada pelo pessoal que me ajudou e acho que o time vai consegui passar por mais essa (será que estou vendo muitas entrevistas de jogadores de futebol?).
Se vou pra lá? Opa! Se passar... vou, né? E quem sabe... quem sabe muito mesmo... eu não me "transfira" pra usp depois de um ano? Ach oque não, acho que vou acabar ficando por lá mesmo...
Tenho que estudar, tenho que estudar!!!
:: Lia 12:05 p.m. [+] ::
...
:: segunda-feira, dezembro 23, 2002 ::
Ai, que canseira, viu...
Fui nesse final de semana com o pessoal da alacer na "chácara" da iraceli e do davi. Piscina, churrasco, sol,...
Mais tarde conto detalhes.
:: Lia 10:11 p.m. [+] ::
...
Não sabi se ia lá ou não, não sabia se via o filme ou não. Estava chovendo. Fui procurar uma mesa pra talvez escrever alguma coisa, ler, estudar. Acabei só escrevendo. Enquanto observava os bancos na minha frente vi uma coisinha se mexendo no meio das várias pessoas que se sentavam na beira do jardim. Só abaixei a cabeça e continuei a escrever. Depois de arrumar as minhas coisas e levantar da mesa, fui nos banquinhos e segui aquela coisinha que se mexia. Era um gatinho. (Era a Mauí)
Peguei ela no colo e fiquei me perguntando "como vou fazer pra levá-la pra casa? Outra? Será que devo?". E aí o micahel apareceu. Falou pra eu levar o gatinho porque dava mó dó, que ele não podia levar porque tinha bronquite, etc, etc... Até ficou comigo em busca de uma caixa qualquer pra transportá-lo no ônibus. Achamos uma sacola.
Peguei a sacola, o gato e fui pro cursinho. Chegando lá perguntei se não tinha um lugar pra deixar o gato enquanto eu assistia às aulas. TINHA. Mas seria justo deixar a gatinh mais de 4 horas dentro de uma sacola?
Voltei pro centro cultural, até o paraíso finalmente e peguei um ônibus. Cheguei em casa e tudo ficou bem.

Eu sabia que poderia ir no centro cultural ver "o fantasma da ópera" ou poderia ir pro cursinho e assistir a um aula de literatura. Optei pela primeira. O filme começaria às 16h, ainda eram 14h quando cheguei. Sentei numa mesinha e fiquei escrevendo, pra variar.
Quatro horas estava ali, esperando por um senha. Não chegava. Fui dar uma volta e vi o michael, de novo. Tava "dando um tempo" pra depois ir embora. Perguntou da mauí e depois falou: - tá, deixa eu contar a minha história: faço coral aqui há 10 anos, desde 92...
- ó, tão abrindo o cinema, vamo lá.
- tá.
A gente foi. Ele tinha que ir logo (eu estava torcendo por isso) e foi. Menos de cinco minutos de filme.
Ele faz parte do coral cênico de saúde mental cidadãos cantantes.

:: Lia 10:03 p.m. [+] ::
...
:: domingo, dezembro 15, 2002 ::
Acordei!
Ontem fomos num restaurante chileno pra comemorar o aniversário do wendy.Eu, a bá, a naomi, o são, o blá, o cebola, o danilo, o seko, o diego, o timmy, o wendy (claro) e os irmãos do wendy com respectivas namoradas.
Quando a gente foi perceber já num dava mais pra voltar, então ou todos teríamos que ficar na casa do wendy ou no restaurante! Mas uma parte acabou pegando carona com a bá, o pai dea foi buscar, e a outra parte acabou ficando numa lan house! Credo, da 0h até às 6h. Na primeira hora e meia eu já estava querendo ir embora! Num sei como eles conseguem ficar tanto tempo jogando.
Nossa, voltei muito cansada de lá... Tanto que acordei agora há pouco, nos cinco minutos do primeiro tempo do jogo!
Chegando em casa peguei a mauí e coloquei ela no emu quarto. Depois quando acordei só vi que ela não estava mais. Nem percebi quando minha mãe entrou e a levou! E só acordei também porque ela veio trazê-la de novo. Senão acho que nem levantaria.



:: Lia 6:53 p.m. [+] ::
...
:: quinta-feira, dezembro 12, 2002 ::
Depois de mil anos a vanny finalmente me manda a poesia certa que apareceu no filme patch adams! hehehe Valeu bá!
É do pablo neruda e nem eu nem a bá sabemos se tem nome...

Não te amo como se fosses rosa de sol, topázio
ou flecha de cravos que propagam o fogo:
te amo como se amam certas coisas obscuras,
secretamente, entre a sombra e a alma.

Te amo como a planta que não floresce e leva
dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
e graças a teu amor vive escuro em meu corpo
o apertado aroma que ascendeu da terra.

Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
te amo diretamente sem problemas nem orgulho:
assim te amo porque não sei amar de outra maneira,

senão assim deste modo em que não sou nem és
tão perto que tua mão sobre meu peito é minha
tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.




:: Lia 11:12 p.m. [+] ::
...
:: quarta-feira, dezembro 11, 2002 ::
Eu ia pro cursinho hoje, eu juro que ia! Mas no caminho...
Eu decidi estudar a tarde no centro cultural em vez de ir lá praquela sala no cursinho e assistir àquelas aulas de literatura, história do brasil e matemática.
Não, não vou mentir, fui lá porque queria ver um filme 16h... mas num deu pra ver também. Mas que eu dei uma estudadinha eu dei sim... fiquei na mesinha lendo e vendo chuvinha.

Acontece que quando eu decidi me levantar dali encontrei uma coisa... UM GATINHO! Aí apareceu um cara que quis me convencer a levá-lo. Nem vou contar todos os detalhes porque estou cansada, mas eu A trouxe, é uma gata! Agora ela chama MAUÍ.
Fui no cursinho com ela na SACOLA e pedi pro pessoal guardar na monitoria, ela ficou lá na sacolinha e eu fui na sala ver que aulas teríamos hoje. Era... sei lá, umas aulas que dah pra eu estudar aqui em casa, então... voltei com ela, tadinha, ia ficar lá na sacola a noite toda???
Andei muito até chegar na paulista pra pegar o ônibus direto em vez de ter que pegar metrô e ônibus... ela dormiu a "viagem" toda!

Bão, mais tarde escrevo, acho... tenho que estudar!!!

:: Lia 7:18 p.m. [+] ::
...
:: domingo, dezembro 08, 2002 ::
Nossa, ceis já tentaram cantar essa música???

If you wanna make the move then you better come in
It's just the ability to reason that wears so thin
Living and dying and the stories that are true
The secret to a good life is knowing when you're through

(chorus)
Black coat
White shoes
Black hat
Cadillac yeah
The boy's a time bomb
Black coat
White shoes
Black hat
Cadillac, yeah
The boy's a time bomb

Well he's back in the hole where they got him living like a rat
But he's smarter than that nine lives like a cat
They take his soul, take him to the youth authority home
First thing you learn, you got to make it in this world alone

chorus

Now he's gotten out, he's gotten free, he gotta go, got a car
He's 21 years old, he's running numbers from the bar
His pager's beeping, he's getting deep in
Whatever he can move on in you know that kid's a creepin'

chorus

Tears come from the razor that's been tattooed below his eye
His mother cries she knows that he is strong enough to die
He's rollin' in the cadillac, it's midnight, sunroof is down
Three shots rung out the hero's dead, the new king is crowned


:: Lia 12:44 p.m. [+] ::
...
:: sábado, dezembro 07, 2002 ::
Tá.. para os mais folgados (como eu), vou colocar o link (que sinceramente nem sabia que existia) pra ver a programação do centro cultural... valeu Carlos e valeu por ter escrito no guest também! hehe
:: Lia 10:01 p.m. [+] ::
...
Pra quem tiver tempo... terça- feira dia 10/12/02 vão ver filminhos no centro cultural vergueiro... eu estarei lá! hehe

12h - lenda do pianista do mar
126min

14h - conta comigo
87min

Claro que naum tem só isso, tem várias coisas na programação... mas vai lá e pega, né?
:: Lia 2:26 p.m. [+] ::
...
Pra quem não souber o que me dar no natal... peguei do catálogozinho da L&PM pocket. ah, eu gosto desses livrinhos ué...
Uns só tão aí por curiosidade.

- Poesias - Fernando pessoa
- Hamlet - Shakespeare
- Contos de fantasmas - Daniel Defoe
- Os pintores cubistas - G. Apollinaire
- A morte de Ivan Ilitch - L. tolstoi
- Cartas a Théo - Van Gogh
- Uma temporada no inferno - Arthur Rimbaud
- Frankesnstein - Mary Shelley
- Rei Lear - Shakespeare
- O exército de um homem só - Moacyr Scliar
- Frankstein - Mary Shelley
- Utopia - Tomás Morus
- Hagar, o horrível 1 - Dik Browne
- Um estudo em vermelho - Sir Arthur Conan Doyle
- De profundis - Oscar Wilde
- O allienista - Machado de Assis
- O príncipe - maquiavel
- Romeo e Julieta - Shakespeare
- O vale do terror - Sir rthur conan Doyle
- Alice no País das maravilhas - Lewis Carroll
- A liberdade de imprensa - Karl Marx
- Macbeth - Shakespeare
- O vamiro de Sussex - sir Arthur Conan Doyle
- Macário - Álvares de Azevedo
- O mágico de Oz - L. Frank Baum
- O D. Negro - Sir Arthur Conan Doyle
- A bela adormecida e outras histórias - Irmãos Grimm
- O príncipe e o sapo e outras histórias - Irmãos Grimm

:: Lia 1:59 p.m. [+] ::
...
Terminei o médico e o monstro... é bem interessante...
Agora vou tentar me inspirar pra escrever uma histórinha pra apresentar semana que vem no inglês... e desejem mta criatividade.

:: Lia 1:58 p.m. [+] ::
...
Percebi que, das duas naturezas que contendiam no campo da minha consciência, mesmo se eu pudesse ser corretamente reconhecido como uma delas, isso somente seria possível porque eu era radicalmente ambas. E, já cedo, antes mesmo que o rumo de minhas descobertas científicas tivesse sugerido a mais remota possibilidade de tal milagre, eu já me percebia sonhando, prazerosamente, com a separação deses elementos. Se cada um deles pudesse, dizia a mim mesmo, ao menos localizar- se numa identidade diferente, seria possível aliviar a vida de tudo o que era insuportável. O injusto tomaria seu próprio rumo, livre das aspirações e remorsos de seu gêmeo opressor, e o justo poderia andar com firmeza e segurança em seu caminho ascendente, fazendo as coisas boas nas quais encontra seu prazer e não mais se expondo à desgraça e à penitência pelas mãos desse estranho mal. A maldição do gênero humano foi a de que esses ramos incompatíveis ficassem fortemente amarrados um ao outro- que eses gêmeos polares vivessem em luga contínua no angustiado útero da consciência. Como, então dissociá-los?
(R. L. Stevenson - "O médico e o monstro - Dr. Jeckyll e Mr. Hyde")

Pois é, esse é o livro que estou lendo agora, estou quase acabando, faltam poucas folhas pra terminar...comecei ontem a noite e hoje não consegui largar... fiquei andando de ônibus em vez de metrô pra ter mais tempo pra ler. Acho bom ficar lendo no ônibus, a tarde, sei lá, você se sente menos isolado fazendo isso do que quando vai prum parque e senta num lugar isolado da barulheira das crianças que não param de brincar e gritar no parquinho.
Hoje fui na inauguração de uma mistura de choperia com churrascaria e restaurante japonês (coisa da minha mãe). Bom, meu irmão foi porque era tudo de graça, eu nem sabia, fui porque num tinha mais o que fazer mesmo... e fazia tempo que a gente num saía junto. Num foi tão ruim assim, a gente comeu bastante hehehe. Só fiquei com vontade de jogar sinuca... tinha seis mesas mas niguém quis ir lá comigo :(.
Estou desistindo da minha idéia, acho que não deveria ter nascido na idade média, deveria ter nascido SÓ dois séculos atrás, séc. XIX podia ser... eu levaria o tipo de vida boêmia.

:: Lia 12:10 a.m. [+] ::
...
:: quinta-feira, dezembro 05, 2002 ::
Antes que eu esqueça, vou dizer logo a frase que resume o dia de hoje ainda há uma esperança.

Ontem depois do simulado a gente foi no centro cultural lá da vergueiro. Houve uma discussão sobre o que cada um faria depois de sair do cursinho... eu insisti pra que fôssemos no cinema mesmo sem saber o que está em cartaz. Todos disseram que não tinha nada de interessante e logo reprovaram a minha idéia, só o andré que concordou (por pouco tempo) em irmos pelo menos no shopping sta cruz. Que horror, ir no shopping, blargh! Mas se for pra ir no cinema, tudo bem, nada contra hehe.
O andré acabou indo embora e eu, a robeta, a pri e o "mino" dela fomos pro centro cultural. Na hora que fomos num tinha nada, só às 19h, mas a roberta tinha que ir.
A pri e o mino dela foram estudar na biblioteca e eu e a roberta ficamos vendo as exposições. Depois de vermos tudo fomos embora. A roberta pegou o metrô e eu fui de ônibus lendo drácula. Nossa, num conseguia parar de ler o livro, finalmente acabei hoje enquanto esperava o meu ônibus chegar.

Aliás hoje, depois do simulado, fomos parar no shopping tatuapé. A roberta queria uma blusa pra uma tal "festa do briho". Nossa, a gente andou, viu... e ela num achou nada. Eu num tenho paciência pra ficar escolhendo roupa não... nossa, num tava mais agüentando ficar lá. Não que tenha sido uma tortura, mas que cansou, cansou!
Até que foi bom porque eu passei na farmácia pra comprar uns livros. É sério! Comprei "o médico e o monstro" e aquele do verne, sabe? Sei lá, ouvi dizerem que o livro é maravihoso, que isso, que aquilo... decidi ler, num vai custar nada mesmo. Só fiquei com dó em deixar hamlet lá... mas esse eu posso encontrar em qualquer sebo! hehe
De vez em quando é bom comprar uns livros NOVOS, né? Estou enchendo meu quarto de poeira com essas relíquias do sebo!
Se tem uma pessoa que parou de encher a minha prateleira é o stephen king... não porque eu queria, eu admito que gosto dele, mas é que tah impossível comprar seus livros... e nem encontro mais nos sebos, ele virou POP hehe.

Putz, tem uma tal de norah jones que ficava me perseguindo de manhã. Eu tava ligando a tv todo dia de manhã e num é que o clip da maldita tava passando bem na hora? Até que a musiquinha não é tão ruim porque tem um pianinho, mas... até baixei a música! Chama "don't know why"... bem fossa mesmo hehe
Tow ouvindo agora "mr. brown" do bob... é legal, num sei se considero uma música ou... não sei! Música pra mim é o que tem melodia, essa "coisa" tem melodia, mas num é música é pra mim uma... sei lá, diversão! hahaha é sério, quem puder pegar na internet que pegue... (oh, será q vão tirar meu blog do ar porque estou fazendo "apologia" a pegar música com direitos reservados na internet?).
Será que tem algum "filtro" nesse blog? Acho que não, né? Devem filtrar só como aparecem palavras como HITLER, CRACK, BOMBA ATÔMICA, BIN LADEN,...
Ops... hoje alguém vai perder um dia de trabalho inutilmente porque vai ter que ler esse blog pra tentar decifrar se coloquei alguma mensagem oculta. Humpft!
Que mania de achar que estamos sendo o tempo todo vigiados, né? Se bem que... ah, nem quero pensar, quero mais é saber se passei na unicamp! HAHAHAHA
Acho que serei obrigada a ir pra lá já que minha participação na fuvest só favoreceu uns poucos que precisavam que a nota de corte caísse uns pontos. Mas todos dizem que todo mundo acha que vai bem na unicamp, mas quando sai o resultado fica surpreso. SErá que vai ser assim comigo? Não, mais um ano de cursinho não faço de jeito nenhum!
vou é trampar e tentar estudar em casa... eu tenho que conseguir o que que é isso...
Adios!



:: Lia 9:59 p.m. [+] ::
...
:: terça-feira, dezembro 03, 2002 ::
nossa cara, só a bá pra lembrar de escrever no guest mesmo!!! Ninguém se mexe! hehe seus folgados!
:: Lia 7:35 p.m. [+] ::
...
:: domingo, dezembro 01, 2002 ::
Aê... a layla veio aqui hoje. Era pra gente ter estudado umas coisas mas nem deu... estudar de domingo nem é a cara...
E eu lembrei que outro dia ligou um cara:
- Alô, é a lia?
- É... quem tá falando?
- É o fernando.
- Fernando?
- É, falei com você outro dia na internet.
(nossa, faz anos que num entro na internet pra ficar em sala de bate- papo, será que foi quando a layla teve aqui? Mas faz mais de 6 meses que a gente num fica entrando nas salinhas de bate- papo pra zuar)
- É mesmo? Putz... que chato, eu num lembro de você... Onde cê mora?
- No tatuapé, faço facul de educação física..
(Ai... se faz facu de educação física com certeza foi a layla que falou com ele)
- Ahn... num lembro mesmo. Mas eu acho que quem falou com você foi a minha amiga...
- Mas você não é a lia?
- Sou.
- E esse não é o seu telefone?
- É.
- Então como eu posso ter falado com a sua amiga?
- É que ela vem aqui sempre e de vez em quando a gente fica conversando na internet... ela deve ter pedido pra vc ligar na hora...
- Não, mas eu tenho há pouco tempo esse telefone.
- Ah, num sei naum...
- Então faz assim, fala com ela e outro dia eu ligo...
- Tá...

Claro que eu encurtei a conversa, mas foi isso. E o cara nem ligou mais.. hehe coitado. E de qualquer jeito, ia ligar pra quê? Mas foi muito engraçado...


:: Lia 9:25 p.m. [+] ::
...
EU ODEIO PINGA.

De manhã, como em todas as manhãs de sabado, fui no inglês... depois fui no LAO, tinha EXPOLAO. Umas apresentações de projetos de elô, mec e edi, ouca coisa de dcc. Também nem prestei muita atenção. Tinha pouca gente. Uns ex- alunos, pais de alunos e, logicamente, alunos.
Num prestei atenção em nenhum projeto em especial, mas sinceramente não tinha ido lá pra ver os projetos de pep do pessoal. Fui pra reencontrar a galera. Se bem que... encontrei os de sempre, né? A bá, o wendy, o blá, o tchê. De diferente mesmo só o timmy (mas ele logo foi embora), o cebola, o seko...
Fui também pra ver o show do playmoboy, ou playmoboys, num lembro o nome direito. Mas é o do mino da celli, que mora aqui na rua de baixo. Num deu pra eu ir sexta a noite no show deles lá no... no... sei lá, esqueci. Mas o show tava loco...
Foi a última banda e a mais animada, porque as outras que me desculpem, precisam dar uma ensaiadinha... hehehe
A primeira tudo bem, até que eles tocavam bem, mas a segunda era muito comunzinha e a terceira tava precisando de um vocal!

Gostei também porque eles tocam uma música (jabaquara) que fala das coisas aqui perto hehe... meu, da "caixa d'água", é onde eu moro!!! hehehe...
Se bem que a música deveria se chamar catarina, porque afinal eles falavam mais especificamente daqui, mas blz hehe...

E o que tudo isso tem a ver com pinga, né?
Bom, o tchê chegou na neura de querer tomar uma pinga na "tia gorda" (que é o "pedreiro's", o lugar onde os muleques almoçavam, tem aqueles esquemas de P.F.) que era 50 cents.
Ficou fazendo mó camanha e conseguiu juntar uma meia dúzia de gente pra acompanhá-lo (antes de começarem os shows). Mas como era "muita gente", eles decidiram comprar logo uma garrafa de 51 e uma garrafa de fanta, pra fazer aquele hi-fi bem porco.
O zé e o diego (ah, o diego também apareceu, eu tinha me esquecido! E zé = wendy) foram no bar tomar cerveja... Saímos do mercadinho e fomos pro bar, aí começou...
O Fabão (já imaginem o porte dele por ter esse apelido) virava todas! Num sei como aquele mininu agüentava... eu e a bá ficamos dividindo os copos na boa, até porque eu nem curto pinga, muito menos desse jeito!
Depois que terminamos a garrafa fomos pra escola, os shows já tinham começado. Na verdade a gente quase arrastou o pessoal, porque ouvimos o ÔôÔôô... sabe, aquela música lá dos ô e saímos andando.

Tava tudo rolando normal, os caras sentados lá, rindo de tudo, um se jogando em cima do outro, os shows terminaram na boa e depois uns carinhas ficavam no palco tocando umas musiquinhas bem calminhas, tava praticamente um luau.
Até que...
Pelo que eu sei, tudo começou no banheiro: - Vamo Fabão.
- Não, não, vou ficar aqui, tô chateado.
- Ah, beleza... (bom, do jeito que ele tá, deve querer ficar um pouco aí descansando, sei lá)
Já do lado de fora:
- Que foi?
- Aquele cara lá, mó folgado.
E aí, como SEMPRE rolou uma treta básica entre MEC e ELÔ. E com aquela musiquinha mó calminha tocando.
O thiago (mec) tava passando e o Fabão começou a encarar...
- Que foi?
- O que você tá olhando?
O thiago já partiu pra cima do Fabão e nem se deu bem. O thiago só apanhou. Tomou uma na boca que fez sangrar muito. Ele até parou, nem teve reação e aí já chegaram as "autoridades" pra resolver.

Quando tudo já estava "calmo", a gente foi embora. Ficamos um tempo na escada do metrô esperando o resto do pessoal chegar e o thiago com a turminha de mec apareceu. Num sei o que eles tavam fazendo lá naum... num sei se eles foram lá pra esperar o fabão subir, se eles tava lá só porque tavam esperando outra pessoa mesmo... acho que só vou saber o que aconteceu amanhã ou mais tarde se ligar pra bá.. ela sempre acaba sabendo das coisas...

Eu já tava com mó sono... o diego (naum esse, o outro) tava mó mal por causa da pinga e foi pra casa da paula, o wendy também foi. Eu deveria ter ido na casa da iraceli... tava tendo festa de aniversário pro davi, mas tava meio tarde, a festa ia começar às 19h. Deixei pra lá também porque num ia agüentar.
Minha mãe quis que eu visse uns trecos de voluntários aqui na internet, mas ela escolhe tanto que.. sei lá viu, se for pra ser voluntária tem que fazer o que for possível, né?
Como ela percebeu que eu tava com muito sono, quase caindo, finalmente falou pra gente ver hoje e dormir.

Dormi bem, obrigada e hoje acho que tinha ensaio. Mas eu num tow a fim de ir naum...
Ah meu, tô mó cansada e é lá na casa da raquel que é só do outro lado da cidade...
Não sei se isso é me fazer de coitada, mas estou cansada! De manhã vou trabalhar, tô almoçando no metrô (comendo um lanche ou qualquer outra coisa que tenha encontrado na geladeira de manhã) e tenho aula das 14 às 22h40. Sabado vou pro inglês e sempre aparece alguma coisa pra fazer a tarde que ultimamente tem me deixado morta.




:: Lia 2:23 p.m. [+] ::
...
:: domingo, novembro 24, 2002 ::
Finalmente acabou! Agora só em janeiro! ÊÊÊÊ!
Num vou prestar mais nenhuma facul, ou seja, num vou fazer mais nenhuma prova no domingo!
Hoje vou responder às cartas, vou ler os livros que quero, vou fazer a composition sossegada... vai ser uma beleza hehe


:: Lia 6:41 p.m. [+] ::
...
Hoje foi no sebo... tava determinada a não comprar NADA, mas quem disse que consegui?
Acabei comprando "the german army and the nazy party", "different seasons" (traduzido pra "quatro estações" - do stehen king), e um livo de partitura do the doors!
Tem mais uns tipos de "artigos" sobre hiroshima e "os últimos dias de hitler".
Não, não me entenda mal! NÃO SOU NAZISTA! Eu só gosto de estudar essa parte da história... se bem que agora vai ser um pouco difícil, o livro tah em inglês! Vai ser bom pra eu treinar... mas acho que só vou começa a ler ano que vem!
Na verdade o wendy ia me mostrar o tal sebo que é enorme, com vários andares. Mas tava fechado. E também, o irmão dele disse que tá quase fechando mesmo... Mas fechando de nunca mais funcionar, sabe? hehe

Até que o "centro velho" tava agradável, num tinha mta gente... Tinha, mas num tava aquele tumulto de sempre.
Deu até pra ir na galeria, fazia mto tempo que num ia por lá. A bá foi compar um presente pro caio (da mary)... ô mulher indecisa, viu? Ela que quer dar o presente e fica perguntando pra gente o que achamos... tudo bem que é bom ouvir uma opinião diferente, mas... tanto assim? hehehe
Também comprei um livro que meu irmão tinha gostado, "psicologia aplicada a admnistração". Minha mãe que tá lendo!
É que eu acho que comprei uma edição meio velha... de 1974 hehehe... ah, eu nem vi o ano... hehe Mó falta de atenção.

Amanhã tem unicamp... eu num sei de nada... lalalá...
Tava contando os meus planos pra minha mãe... aliás, cada dia que a gente sai (wendy, bá,...) e conversa eu vejo o quanto estou longe do que eu realmente quero.
Se é que eu sei o que eu realmente quero. Só sei que não é isso que estou fazendo.
Fiquei meio deprimida no metrô, mas agora estou melhorzinha...
:: Lia 6:40 p.m. [+] ::
...
:: sábado, novembro 23, 2002 ::
Primeiro eu pensei em colocar aqui essa música... que já devo ter colocado algum dia, mas pensei que esse seria o momento certo:
(só vou colocar pedaços, senaum isso vai ficar enorme!)


(...)
and i thtought i'd live forever but now i'm not so sure
you try to tell me that i'm clever but that won't take me anyhow
or anyqhere with you
and you said that i was naive
and i thought that i was strong
i thought "hey, i can leave, i can leave"
but now i know that i was wrong 'cause i missed you
(...)

depois eu pensei em uma bem trágica que nem vou colocar aqui... e hoje olha só o que eu ouvi, uma música que fazia mto temo que naum ouvia, que é até do tempo do começo do lao, que a gente cantava indo no caminho do shopping D!!! hahahaha
luz e sentido e palavra e palavra é, que o coração não pensa
ontem faltou água, anteontem faltou luz,
teve torcida gritando, quando a luz voltou.
Não falo como você fala, mas vejo bem o que vc me diz.
Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo,
prefiro acreditar no mundo do meu jeito.
E você estava esperando voar, mas como chegar até as nuvens com os pés no chão?
O que sinto muitas vezes faz sentido e outras vezes não descubro o motivo que me explica porque é que eu nào consigo ver sentido no que sinto, o que procuro, o que desejo o que faz parte do meu mundo.
(...)
Qual foi a semente que voce planou? Tudo acontece ao mesmo tempo nem eu mesmo sei direito o que está acontecendo e daí de hoje em diante, todo dia vai ser o dia mais importante...

E assim vai... hehe

:: Lia 12:20 a.m. [+] ::
...
:: sexta-feira, novembro 22, 2002 ::
Aula de literatura. Não, não que eu esteja usando o computador na aula. Estou escrevendo isso para mais tarde passar para o blog. E antes que me perguntem: SIM, eu tenho o que fazer, só que não quero. Professor Mario, nunca vi na vida!

Hoje não é aquele dia. Hoje é 21/11/02. Acho que achei mais um vício: dracula. Eu estou lendo esses dias o resumo das obras que vão cair na UNICAMP e estou deixando o livro de lado até de noite, depois que chego, que era quando eu lia.
Não agüento mais, preciso LER um pouco do livro. Sinto falta das personagens...
Segunda a layla passou lá em casa pra gente estudar:
- Alô, lia, como cê foi na fuvest?
- Putz, fiz S pontos.
- Ah, foi bem, eu nem cheguei aos Y. Cara, eu preciso estudar, fiquei com raiva de mim por não saber as MATÉRIAS!
Depois da conversa...
- Tá, 14h30.
- Blz.
Lá pelas 15h30 ela chega. A gente conversou muito e depois de não sei quantas horas começamos... . mas logo ela teve de ir, pra não ficar tarde.

Não tenho aula de segunda- eira. Nem revisão geral (tarde) nem específica (noite). O Ferracini é um ótimo professor de geografia, eu NEM DORMI na aula dele!!!
Pô, mó discriminação na sala de exatas viu... eu tava acostumada com o LAO, mas já tinha acostumado à vida normal de uma menininha! Sabe, o nde os caras são gentis, tentam não falar tanto palavrão, quando fazem piada machista pedem desculpa...
Agora tudo voltou ao normal. Os caras te tratam como se fosse um deles e quando você diz que alguma coisa é meiga até te chamam de "menininha", como se não fôssemos!
Se bem que é melhor assim. De vez em quando eu perco a paciência com o excesso de gentileza. Dá a impressão que a gente não sabe fazer nada sozinha!

Hoje finalmente , sexta- feira a noite, um dia antes da unicamp... até que estou "normal"... nada pode ser pior do que a prova da fuvest!
Chega de falar disso, vou falar de algo que me deixe contente!
Um milagre aconteceu, recebi duas cartas na mesma semana... e olha que nenhuma das duas foi do jake! É quase um milagre se uma das cartas não fosse do wendy. Mas td bem, eu sei que tah difícl pra todo mundo ficar escrevendo cartinhas!

Nossa, nem sabia que tinha concurso pra ser "guarda- vidas". Só os caras sarados... não que eu goste muito disso, vocês sabem, o físico estraga a primeira impressão!

(Mínimo 18 anos, primeiro grau completo e estar com um bom físico. É isso o que vc precisa pra ser um salva- vidas)



:: Lia 11:18 p.m. [+] ::
...
:: domingo, novembro 17, 2002 ::
troque "he" por "she" e tudo vai parecer igual...

Waitin', watchin' the clock, it's four o'clock, it's got to stop
Tell him, take no more, she practices her speech
As he opens the door, she rolls over...
Pretends to sleep as he looks her over
She lies and says she's in love with him, can't find a better man...
She dreams in color, she dreams in red, can't find a better man...
Can't find a better man
Ohh...

Talkin' to herself, there's no one else who needs to know...
She tells herself, oh...
Memories back when she was bold and strong
And waiting for the world to come along...
Swears she knew it, now she swears he's gone
She lies and says she's in love with him, can't find a better man...
She dreams in color, she dreams in red, can't find a better man...
She lies and says she still loves him, can't find a better man...
She dreams in color, she dreams in red, can't find a better man...
Can't find a better man
Yeah...

She loved him, yeah...she don't want to leave this way
She feeds him, yeah...that's why she'll be back again
Can't find a better man
:: Lia 11:26 p.m. [+] ::
...
:: sábado, novembro 16, 2002 ::
AS MULHERES COMPLICADAS......
Nós ? Complicadas ?
Se a gente se insinua, é uma mulher atirada;
Se a gente fica na da gente, tá dando uma de difícil.
Se a gente aceita transar no início do relacionamento, é uma mulher fácil;
Se a gente não quer ainda, tá fazendo doce.
Se a gente põe limitações no namoro, é autoritária;
Se concorda com o que o namorado diz, é uma lesa.
Se a mulher batalha por estudos e profissões, é uma ambiciosa;
Se não tá nem aí pra isso, é dondoca.
Se a gente adora falar em política e economia, é feminista;
Se não se liga nesses assuntos, é desinformada.
Se a mulher corre pra matar uma barata, não é feminina;
Se corre de uma barata, é uma medrosa.
Se a gente aceita tudo na cama, é vulgar;
Se não aceita, é fresca.
Se a gente adora roupas e cosméticos, é fútil;
Se não gosta, é desleixada.
Se a gente fica brava com alguma atitude dele, é uma mulher mimada;
Se aceita tudo o que ele faz, é porque tá no papo.
Se a gente quer ter 4 filhos, é uma inconseqüente maluca
Se só quer ter 1, não tem senso maternal.
Se a gente gosta de embalo, é uma roqueira doida;
Se gosta de música light, é uma romântica sem graça.
Se a gente usa sainha curta, também é vulgar;
Se usa roupa composta, é crente.
Se a gente tá branca, ele diz pra gente pegar uma corzinha;
Se tá bem bronzeada, ele olha pra primeira loira que passa que,normalmente,é branca.
Se a gente faz cena de ciúme, é uma neurótica;
Se não faz, não sabe defender seu amor.
Se a gente fala mais alto que ele, é uma descontrolada;
Se a gente fala mais baixo, é subserviente.
E depois vem dizer que mulher é que é complicada.
:: Lia 12:17 p.m. [+] ::
...
Ontem no cusinho, como já devo ter falado, o pessoal tava mó alegrinho e tal. A gente finalmente teve aquela aula de LOG que o jonas tinha prometido há tempos! hehe

Depois o pessoal ficou agitando pra ir na pizzaria... só sei que tinha pouca gente indo. O wella foi de carro e nos levou até o metrô (como somos sedentários!)... porque num dava mais, né? Porque afinal ele mora em guarulhos!
O andré tava com fome e keria ir no habibs lá na frente do metrô... ah, eu tava com mó preguiça e já tinha comido salgadinho... nem kis ir... coitado, ficou com fome! Ah... eu tava mó cansadona...
A sheila levou umas fotos do liceu, tinha umas do aniversário dela que eu nem lembrava de ter visto.

Cheguei em casa e num queria fazer mais nada... meu irmão tava arrumando esse computador aqui! Que chávamos que estava com vírus, mas na verdade era o ventiladorzinho aki que parava hehe... ele só descobriu isso depois de formatar o computador!
Mas tudo bem, eu já tinha salvo as coisas mais importantes...

Fiquei um tempo aqui baixando os programas importantes como: winamp, kazaa, icq,... hehehe
Depois comecei a falar com o blá, tah todo mundo cansado e querendo viajar pra algum lugar. Parece que eles tão endo de novo aquela fazenda mó "chique" que foram da outra vez. Talvez eu vá agora, de vez em quando é bom gastar um pouco pra ter um conforto maior, né?
Mochilar é bom, mas ficar numa casa com teto e piscina também!
Depois o wendy chegou (na net), mas eu já tava com mó sono... ele ligou e a gente conversou sobre... eu nem lembro direito o quê!
Tava passando aquele filme horrível (sexta- feira 13, parte V - aquele que os caras estragaram colocando um monte de casalzinho).

Já fui logo pra cama, meu irmão tava aqui ontem. Dormiu aqui... estranho, né?
Ele trouxe até o video game! hahaha... mó engraçado.
Fui dormir mas num pude deixar de antes ler um pedaço do dracula (bram stoker), meu... é mó... eu num consigo parar de ler!


:: Lia 12:14 p.m. [+] ::
...
:: sexta-feira, novembro 15, 2002 ::
Oi diarinho... faz temo que num escrevo!
Hoje é sexta, feriado, na verdade já é sabado... mas tive que ir no cursinho (sexta). Fui lá, tava todo mundo mó alegrinho... tinha um cara meio desesperado, mas o problema é dele.

Como estou encarando a prova? Indiferente. Num tow nem nervosa, nem com medo, nem... só estou pensando no que devo levar... hum.. vou levar uns chocolates, chicletes, água (não mta senaum vou no banheiro toda hora), balas,... vou fazer aquele lanche!
Não me desejem boa sorte, me desejem BOA PROVA, porque a sorte num vai ajudar ninguém! Tem que saber fazer a prova, certo?

Tchau amigos, estou sem aciência pra escrever sobre todos esses dias que se passaram. Talvez mais tarde eu enumere algumas coisas aki.
:: Lia 11:24 p.m. [+] ::
...
:: domingo, novembro 10, 2002 ::
Vês?! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!


Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável

Necessidade de também ser fera.


Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,

A mão que afaga é a mesma que apedreja.


Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,

E escarra nesta boca que te beija!


:: Lia 1:37 a.m. [+] ::
...
:: domingo, novembro 03, 2002 ::
Vês?! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
E escarra nesta boca que te beija!

*augusto dos anjos
:: Lia 8:54 p.m. [+] ::
...
:: sábado, novembro 02, 2002 ::
Tem acontecido cada coisa no cursinho... que só tem piorado o meu ânimo.
Sabe aquela história de cara que fala "se eu fosse mulher só andava com amigas feias, porque aí eu seria a mais bonita". Parece que tem gente que pensa assim...
Não tão cruelmente, mas deve pensar "bom, vou andar com minhas amigas normalmente, mas quando uma delas estiver mais bonitinha nem vou chegar perto, porque senão num vou chamar a atenção". Acho horrível ter que falar isso, mas... é o que eu penso e eu num tô nem aí.

Outra coisa que me tira do sério é um cara que vai me dizer "oi" e PUXA a minha cabeça pra dar um beijo e dá aquele beijo do estilo "oê gatinha". Sabe, e faz "a cara" de gostosão... é uma pose ridícula.
Depois escrevo mais, antes que meu pc trave!


:: Lia 9:35 p.m. [+] ::
...
:: domingo, outubro 27, 2002 ::
não, não quero saber... de nada. Nada de nada.
quem precisa de tanto silêncio? o que é o silêncio? pode ter silêncio com barulho? não, o silêncio é uma coisa fria, não interessa, se ele existe, só ele existe.
:: Lia 1:43 a.m. [+] ::
...
cara, finalmente achamos as fotos de ilha solteira!!! foi semana passada... foi assim ó...

sexta- feira fomos pra balada lá e tal... depois eu e a lá voltamos pra casa umas seis e pouco... 9h30 fui pro inglês, só fui pq tinha prova, voltei, e aí começaram as IRAS. Nem vou detalhar, mas enfim, como disse a mãe da layla: fugimos pra chácara. Passamos o sabado lá, deu pra dar um mergulho na piscina a noite... a água tava morna! Meu, fazia mto tempo que eu num nadava, nadar é mto bom... a noite entaum... nem se fala!!! Domingo de manhã voltamos pra sp e fomos pra casa do douglas (primo da layla) lá em sbc (são bernardo) prum "churras". Voltamos sei lá que horas e eu estava só o bagaço... e o reflexo de tudo isso só apareceu na quarta (que aliás, foi o aniversário a layla), que nem consegui levantar direito da cama... acordei com mta moleza... não de preguiça, de num agüentar o corpo mesmo...
Nem fui trampar, dormi até 12h e fiquei estudando até dar a hora de ir pro cursinho... meu, tá fod*!!!

Nossa, amanhã só tow vendo como vai ser...
ontem fui no aloha com a lá, hoje nem consegui acordar pra ir no inglÊs mas tive que ir no cursinho pra fazer um SIMULADO da fuvas... agora pouco tava na paulista com o wendy e o deno... amanhã só quero dormir... banda que me desculpe, mas num vou ensaiar amanhã não... eu vou descansar, dormir, sei lá... num tow agüentando, tow morrendo de cansaço... por mim eu mandava todo mundo pra... e ia embora...

O dago tah uivando, o que será que ele quer? Depois que a cristal morreu ele ficou taum sozinho... que triste...
A gente teve que sacrificar a biba (filha da cristal) também... ela tava cega e com tumor também... :(
Eu gosto dos meus cachorros, e todos eles vieram na minha infância, num consigo suportar a idéia que vou viver mais que eles... eu estou uma little child com relaçaum a eles... é sério...
É que nem quando (que expressaum estranha) a cidinha morreu... eu nem sabia o que era a morte na época, mas sabia que nunca mais ia vê-la e isso já foi suficiente pra eu chorar a noite inteira... meu, eu tinha, sei lá... 3 anos! A cidinha era a mulher que brincava comigo quando eu ia pra fazenda d'um amigo do meu pai... nunca vou eskecer...

hoje o dia tah deprê mesmo... até chorei no METRÔ. É, e daí? Todo mundo chora!


:: Lia 1:23 a.m. [+] ::
...
em homenagem ao simulado de hoje:

o espelho:
- Nada menos de duas almas. Cada criatura humana traz duas almas consigo: uma que olha de dentro para fora, outra que olha de fora para dentro... Espantem- se à vontade, podem ficar de boca aberta das de ombros, tudo; não admito réplica. Se me replicarem, acabo o charuto e vou dormir. A alma exterior pode ser um espírito, um fluido, um homem, muitos homens, um objeto, uma operação. Há casos, por exemplo, em que um simples botão de camisa é a alma exterior de uma pessoa: -e assim também a polca, o voltarete, um livro, uma máquina, um par de botas, uma cavatina, um tambor, etc. Está claro que o ofício dessa segunda alma é transmitir a vida, como a primeira; as duas completam o homem , que é, metafisicamente falando, uma laranja. Quem perde uma das metades, perde naturalmente metade da existência; e casos há, não raros, em que a perda da alma exterior implica a da existência inteira. Shylock, por exemplo. A alma exterior aquele judeu eram os seus ducados; perdê-los equivalia a morrer. "Nunca mais verei o meu ouro, diz ele a Tubal; é um punhal que me enterras no coração." Vejam bem esta frase; a perda dos ducados, alma exterior, era a morte para ele. Agora, é preciso saber que a alma exterior não é sempre a mesma...
(machado de assis)


:: Lia 1:01 a.m. [+] ::
...
Não fãs, eu não abandonei meu blog... a verdade é que o computador me abandonou! Mas já voltou... tudo está normal agora.


Vou começar na correria... semana passada saí na sexta (depois do cursinho) com a lá, a gente tinha combinado com o bira e a raquel de ir lá na vila... sei lá fazer o quê, só ir pra lá.
Fomos (eu, lá e arrastamos o jake). O bira (pra variar) acabou num indo... mas o wendy e a bá também foram. A gente andou um pouco por lá e acabou encontrando o uia, danilo oliver e a mina dele e acho que foi isso...

Estou com tanta preguiça de escrever, ia coloca várias coisas no diário, mas tudo fugiu da minha cabeça agora...
Daqui a pouco volto.

:: Lia 12:55 a.m. [+] ::
...
:: quarta-feira, outubro 02, 2002 ::
De alguma lia pra lia
Parabéns, você conseguiu chegar aos 19 anos. Espero que tenha conseguido fazer tudo (dentro do possível) que quis.
Hoje te vejo com olhos diferentes... está pensando demais antes de fazer alguma coisa. Onde está sua confiança e segurança? Se fechou assim por temer a reação dos outros quanto a sua espontaneidade? O que os outros vão pensar de você não importa, você sabe quem é (sabe sim) e não deve deixar de sê-lo só porque (quase) o mundo inteiro rejeita o que é diferente. Esse "mundo inteiro" pode mudar. Não mude.
Por que choras? Solidão? s pessoas a sua volta lhe parecem estranhas demais? Não se porte como o pequeno príncipe! O rumo do mundo te apavora? O que aconteceu no passado não pode voltar ao presente a não ser que você queira, então pára com essa deprê (sem comer chocolate!) e vive o presente.
Eu sei que essas frases tão manjadas, mas não é que de vez em quando elas servem? Se tudo parece que já passou é porque está na hora de "mudar de ares". Que tal uma nova aventura? Você nunca se importou em abandonar os outros mesmo...
O quê? Agora se importa? Quem diria, hein? Você (!) se preocupando... vai dizer que foi sempre? Foi nada... por que sempre foi embora sem avisar ninguém?
Está arrependida? Já era... o que você achou que aconteceria não aconteceu e foi tudo ao contrário. Boa sorte da próxima vez, não perde essa oportunidade que tá na sua frente, um dia todo mundo cansa.
:: Lia 1:04 a.m. [+] ::
...
:: terça-feira, outubro 01, 2002 ::
já era...

i've been a bad bad girl
i've been careless with my delicate man
and it's a sad sad world
when a girl will brek a boy
just because she can
don 't you tell me to deny it
i've done wrong and i want to suffer for my sins
i've come to you 'cause i need guidance to be true
and i just don 't know where i can begin

what i need is a good defense
'cause i'm feeling like a criminal
and i need to redeemed to the one i've sinned against
because he's all i ever knew of love

heaven help me for the way i am
save me from these evil deeds before i get them done
i know tomorrow brings the consequence at hand
but i kee livin' this day like the next sill never come
oh help me but don 't tell me to deny it
i've got to cleanse myself of all these lies till i'm good enough for him
i've got a lot to lose and i'm bettin' high so i'm beggin' you
before it ends just tell me where to begin

let me know the way
before there's hell to pay
give me room to lay the law and let me go
i've got a make a play
to make my lover stay
so what sould an angel say
the devil wants to know
:: Lia 3:41 p.m. [+] ::
...
:: sábado, setembro 28, 2002 ::
quando eu era pequena e tinh aula de "artes", a professora dizia "quando eu pedir pra vocês fazerem um desenho, quero que só façam desenhos, palavras não fazem parte de um desenho". eu não acho.
num sei se por "revolta inconsciente", todos os meus "desenhos" de agora têm uma palavra ou outra, ou no mínimo uma letra. Num sei, acho que as palavras complementam os meus desenhos... porque acho que não desenho/pinto suficientemente bem como van gogh ou dali ou picasso ou magritte ou qualquer outro pintor bom com esses...

Oh, que arrependimento de não ter colocado na inscrição música, ou artes plásticas... quem sabe até audiovisual? ano que vem tento de novo... se num tiver gostando do curso (contando que eu já tenha passado, né? hehe)
Baum, é a vida... amanhã tem simulado... que droga...

eu até tento ser mais otimista, mas as circunstâncias não deixam!


:: Lia 11:17 p.m. [+] ::
...
Semana: *terça- feira --> meu contrato com a alacer acabou e eles renovam até dezembro.
*quarta- feira --> levamos a cristal pra última tentativa de operação, mas é recomendado que a sacrifiquemos pra que ela não sofra mais... ela foi sacrificada. Vou trabalhar somente no período da tarde, passei a manhã chorando.
*quinta- feira --> saio da alacer às 13h30, meu primeiro dia saindo mais cedo, foi bom.
*sexta- feira --> saio da alacer às 14h30.
*sabado --> HOJE, inscrição da unicamp. Foi rápido, cheguei lá e entreguei a ficha... Eng elétrica mesmo... se eu for pra lá faço alguma especializaçaum em biomédica...o eduardo do inglês disse que lá tem.. eng elétrica voltada p/ biomédica...
*agora --> ainda vou ver o que faço.

:: Lia 5:52 p.m. [+] ::
...
:: domingo, setembro 22, 2002 ::
E sobre sse fim de semana? O que direi?
Ah, antes de mais nada, fiquem felizes por mim, meu estágio acaba essa semana!!! ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!! vou tentar trabalhar meio período...

Mas entaum, passei o fim de semana com o uira... ou seja, foi bom... hehe
Ah, e estou adorando as aulas de inglês, num sei por quê... mas estou. Gosto de pensar que eu consigo falar alguma coisa em outra língua hehe... mas vou ficar mais feliz quando finalmente aprender japonês, assim pelo menos vou conseguir falar com as minhas avós!
Sem mais comentários, tenho que estudar... mas será que vou conseguir???



:: Lia 4:38 p.m. [+] ::
...
Já no domingo eu combinei com o wendy "vamos no show da traditional jazz band - que eu nem conhecia! - quinta- feira no centro cultural". Combinamos +/-18h, 18h30 na vergueiro.
Durante a semana eu nem liguei pro wendy pra confirmar e ele também não, mas estava lá eu, 18h10 no metrô esperando. O wendy tinha avisado que ia demorar um pouco... e eu fiquei esperando... 18h10, 18h30, 19h, 19h15... "se eu sair agora consigo chegar na segunda aula".
Fui pro cursinho, fiz mó caminhada rápida até o prédio, entrei na sala correndo, falei com o pessoal, sentei na cadeira e ouço "tanananana, nanana, nanananana..." - meu celular tocando ehehehe. "alô, lia?", "onde cê tá? fiquei esperando até agora!", "tô qui no metrô!", "s. joaquim?", "é, chega aí", (droooooga) "tá, espera".
Lá vai a liazinha correndo pra chegar no metrô... "e aí!", "tava trampando até agora", "tah, será que ainda dah tempo?", "ah, sei lá, começa 19h...", "vamo lá entaum", "é, a gente pode ligar pro pessoal e ir no mc depois", "blz".
Chegamos lá e ouvimos as duas ou três últimas músicas. Mas meu, os caras tocam muito!!! a gente mudou de lugar umas duas vezes pra eu conseguir ficar vendo o cara do piano, queria ver como ele tocava... ah, até que num areceu m uito difícil hehe. Depois do show deu mó vontade de ir lá tocar o piano, nunca toquei em piano de cauda! hehe Mas nem dava...

Saímos, ligamos pro tchê, e começamos a caminhar até o etapa até que fomos parados por um grupo de carinhas que queriam basicamente dois cigarros e vender uma flauta de bambu, ou como ele disse, podia ser por um jogo de cordas de violão.
Ele ficou falando, falando, falando... tocou uma flauta pra mostrar que tocava mesmo... até que finalmente um de nós dois decidiu dar uma força pra ele "tenho uns passes, quatro passes", "quatro passes? tá.. entaum... vou te dar uma flautinha" hahha... o cara deu uma flautinha pro wendy, e como eu tava com um real no bolso e não tinha planos pra ele.. deixei com o carinha...
O cara ficou falando umas coisas do real, e entaum.. fomos embora.

chegamos no etapa, conversamos um pouco com a bá e com o tchê... eles foram pra aula e a gente foi comer no mac. Conversamos um pouco e descobrimos que eu naum sei o que eu realmente quero ser da vida, que eu só gosto de fazer coisas que naum saum consideradas trabalho e que minha última esperança está na inscriçaum da unicamp, que ainda naum escrevi a carreira que pretendo.
Mas lá num tem mtas opções... naum pra o que eu quero, acho. Mas eu num sei o que quero!!! AAAAAAHHHHHHH!!!!!!
vou pensar nisso quando estiver na fila da inscriçaum semana que vem.
:: Lia 4:34 p.m. [+] ::
...
Oê.. vou atualizar essa budega! hehe...

DOMINGO, fomos ver hamlet, mas NÃO conseguimos! A peça começa às 20h, chegamos 17h30 e já não tinha mais senha.
Como o tchê disse, se custasse UM REAL conseguiríamos entrar.
Mas a minha idéia inicial num era bem ver hamlet. O uira queria ver cidade de deus, eu tava esperando ele ligar, a gente ia sair depois do ensaio da banda lá que ele tah tocando. Mas eu já tinha dito que o pessoal tinha chamado pra ver hamlet... e que talvez eu fosse. Normal.
Se bem que eu já tinha dito pro wendy que num ia ver a peça, mas o tempo foi passando 16h, 16h30,16h55... peguei o telefone e liguei "tchê, vocês me esperam? eu vou lá com vcs ver hamlet", 17h05 TRIIIIIM "alô?", "lia... o ensaio acabou agora, o bueno chegou atrasado e tal...", "ahn... eu tava saindo pra ver hamlet agora, vc num quer ir?", "ah... entaum vai... deixa..", "ah, mas você queria ver cidade de deus, né?", "a gente vê outro dia...", "então tá...".
Passado o telefonema, saí de casa correndo pra tentar chegar 17h30 na clínicas (acho que era clínicas, num lembro). Cheguei 17h45, por aí... quando olho pra catraca, vejo só o wendy lá.. com mó cara de abandono hehe.
"æ lia, só voce pra me salvar mesmo", "KD a priscila?", "acabô.", "acabô?", "é, agora mesmo...", "sério?", "blá blá blá" hehe.. num vou ficar falando das coisas dos outros, né? Mas enfim, estava acabado.
"mas e o resto?", "a vanny num vem, o tchê nem deu as caras", "ah, mas eu liguei pro tchê e ele vem sim", "é, ele vai vir com as irmãs dele", "ah tá...".
18h ou até mais tarde chega o tchê "minhas irmãs taum lá em cima na fila, mas as senhas já acabaram.", "o blá num vem?", "não, num vem mesmo".
Chegando lá, mó filona. Isso que já tinham dito que as senhas tinham acabado! Paulista gosta mesmo de uma fila...
Depois de uns 15min esperando decidimos sair dali e ir NO BANHEIRO! hehe.. eu e a irmã do tchê estávamos com mó vontade... entramos lá no "cafe creme" e no fim todo mundo foi no banheiro hehe.. o garçom ficou olhando com mó cara pra gente hehe...
Quando todos já tinham usufruído do banheiro um ficou olhando pra cara do outro "e aí, onde vamos agora?". Andamos um ppouco e ninguém decidia nada, logo, eu e o wendy fomos comer yakissoba (como escreve???) lá naquele ponto perto da casper, manja? hehe É mó gostoso...
Enfim, fomos no cinema... e vimos cidade de deus. O filme é... ÓTIMO! mas num conta pro uira que eu já vi hehe...

:: Lia 4:11 p.m. [+] ::
...
:: sábado, setembro 21, 2002 ::
Ai, ai, ai... eu PRECISO contar o que ouvi ontem na propaganda eleitoral do rádio.
Antes de mais nada, vou contar como têm sido esses dias... difíceis dias de programa eleitoral.
A gente fica ouvindo rádio o dia todo, quando dá meio- dia aquela "coisa" começa e a gente ouve algum CD ou simplesmente desliga o rádio e fica no silêncio. Raramente ouvimos propaganda, até tentamnos no começo porque talvez isso nos ajudasse a escolher algum cara pra votar. Aliás, caras, né?

Ok, finalmente vou contar o que ouvi ontem. Ontem foi uma das raras vezes que deixamos o rádio ligado. Eu estava meio distraída, mas me chamou a atenção o seguinte discurso: NO MEU TEMPO AS ESCOLAS PÚBLICAS TINHAM MELHOR QUALIDADE DE ENSINO DO QUE AS PARTICULARES (até aí normal, minha mãe já tinha dito isso uma vez). HOJE O ENSINO PÚBLICO CAIU E TEM GENTE NA SEXTA SÉRIE QUE NÃO SABE NEM LER NEM ESCREVER (sim, isso sabemos por causa daquela lei no mínimo estranha que diz que ninguém repete de ano no ensino público, ou seja, que todos sejam analfabetos, o que importa são as estatísicas).
E ele ainda disse mais: DESSA FORMA, OS ALUNOS QUE TERMINAM O COLEGIAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS NÃO TÊM CONDIÇÕES DE COMPETIR NOS VESTIBULARES DE FACULDADES PÚBLICAS, QUE AINDA TÊM MELHOR QUALIDADE QUE AS PARTICULARES.
Depois dessas palavras "nem um pouco óbvias", esperei que ele dissesse algo como melhorar o ensino público, tirar a tal lei, etc, etc... MAS o que ouvi e me deixou chocada: POR ISSO QUE NO MEU GOVERNO VOU RESERVAR 50% DAS VAGAS DE FACULDADES PÚBLICAS PARA QUEM ESTUDO EM COLEGIAL DO ESTADO.
Pera aí, agora eu me senti ofendida. Ele diz que tem gente que termina o colegial semi- analfabeto e concorda em deixá-los entrar nas faculdades de melhor qualidade??? Não, não encare como um "pré- conceito"... o que estou dizendo é que... se o ensino fundamental e médio está ruim, por que não "arrumar" primeiro eles, que são a base pra depois jogar essas 50% de vagas pra eles?
Como um cra que só sabe escrever o nome vai entrar na facul??? Ok, têm sempre aqueles estudantes esforçados que mesmo estudando em escola pública se dão muito bem no vestibular, mas e quanto ao resto?
Não sei qual candidato que disse isso, talvez eu até esteja enganada, vou ouvir o programa segunda- feira e prestar atenção nessa proposta... mas se foi o que entendi, ele foi muito infeliz...
Quer combater a conseqüência e não a CAUSA... se for isso que entendi, ele também só quer aumentar as estatísticas, só quer fazer com que os números digam que a população do Brasil está cada vez mais atingindo o nível superior de ensino... Sim, porque essas estatísticas só visam os números, mas como vão saber que profissionais realmente aproveitaram o curso? Ou pior, o que realmente sabem LER e ESCREVER???

:: Lia 2:57 p.m. [+] ::
...
:: sexta-feira, setembro 20, 2002 ::
hoje fui lá no centro cultural da vergueiro ver o show da "traditional jazz band"... adorei! principalmente o piano hehe
deois a gente comeu no mc e esperou o pessoal sair do etapa...
tem vários detalhes,mas nem vou contar porque agora estou com uma preguiça enorme...
:: Lia 12:01 a.m. [+] ::
...
:: segunda-feira, setembro 16, 2002 ::
Boa noite. Não consegui ver hamlet, mas pelo menos vi cidade de deus. O filme é extraordinário... vou ver de novo!
Tô com uma put* dor de cabeça... vou dormir.
:: Lia 1:02 a.m. [+] ::
...
E eu vi o maksoud vermelho, a casper vazia, o café creme fechado e o girassol asfaltado. O fran's tava deserto, a av. parada.
A paulista ali, outro fran's por aqui, o banco azul e amarelo e o texaco do outro lado. Um hotel aclimação um hudson um ipiranga, o chaplin bem ao lado do colega Eça.
Já passam as ruas anônimas, a stella decorações, o estacionamento 24h, av das nações.

Não, não era essa, era a Humberto I! Cruzando todas as ruas de janela aberta, um portão azul grita e uma luz forte reclama.
VENDE, VENDE, VENDE na rua Botucatu.
A dor de cabeça não informa da Avenida, os bonés, cabelos e bolsas não entendem o escrito. O desinformado desce, com informações erradas, irá ele encontrar seu caminho?
Shoppinzinho conhecido, padaria de vinhos, idéias estranhas, pura alucinação.
:: Lia 1:00 a.m. [+] ::
...
:: sábado, setembro 14, 2002 ::
Love is patient and kind
It is never jealous
Love is never boastful nor conceited
It is never rude or selfish
It does not take offense and is not resentful
Love takes no advantadges in other people's sins
But delights in the truth
It's always ready to excuse, hope, to trust
to endure
:: Lia 11:37 p.m. [+] ::
...
já falei do cara que é praticamente meu "anjo da guarda"?
É o velhinho que anda com escumadeiras e colheres enormes como chaveiro aqu iperto de casa. Em cada uma tem alguma frase... a maioria da bíblia. Tirando isso ele é um cara legal hehe...
Na verdade num sei se ele é legal, mas sei que é engraçado e que sempre aparece quando eu tô meio down, ou fazendo alguma coisa arriscada, ou pensando em fazer alguma coisa "insana".
De manhã indo pra alacer é "de lei" encontrá-lo... a gente se fala "bom dia" e fica tudo certo. As vezes de domingo, voltando da balada encontro com ele no ônibus... Quando volto das minhas caminhadas no ibirapuera ara esquecer os problemas quem eu encontro? Quando estou indo ou voltando de viagem de ônibus, trem, etc... quem encontro no caminho?
Outro dia que fomos pra paranapiacaba o encontrei na estação luz do metrô!!! Como pode? O que ele estava fazendo lá???

Ontem, estava eu no metrô, voltando do cursinho pensando "poxa, bem que eu podia ligar pra alguém pra conversar um pouco... num deu pra conversar nem um pouco com o são nem como didi na chácara" e não é que o wendy aparece? Ele tava no centro cultura, óbviamente.
Eu tava com mó cara, ele até perguntou "nossa, que foi?", e a desculpa de sempre apareceu "ah, é sono". Sempre é o sono... Num ia falar "ah, é que eu num sei, estou com umas idéias na cabeça e queria ouvir a opinião de alguém, talvez pra me incentivar ou pra me fazer desistir de fazer certas coisas", porque já mandei uma carta pra ele essa semana...
Tenho muita coisa pra falar, mas num ia dar pra falar aquela hora. Talvez domingo vamos assistir hamlet. Ele vai chamar a... a... esqueci o nome da mulher! Ele vai chamar a "mina dele" e eu vou ver se o uira quer ir... será? Isso se ele acordar né? Ele ainda está dormindo...

Fiz a inscrição da fuvest agora, tava vazio!!! Num sei se foi a chuva ou se todo mundo foi fazer a inscrição desesperado de manhã. Fui depois do inglês. Aliás, cheguei atrasada no inglês porque fu levar um filme pra revelar... estou louca pra ver essas fotos!!!

Estava prestes a pegar a minha agenda telefônica pra ligar pra qualquer um que estivesse disposto a me ouvir. No metrô fiquei pensando "tenho tantas coisas pra colocar pra fora que já não adianta mais escrever, preciso FALAR". Mas depois de agora... ach oque não é mais necessário...
E de qualquer jeito, perdi as opções pra ligar... estou desanimada e cansada demais pra tudo isso. Aliás, estou cansada de tudo faz tempo, né?
Eu até estou tentando não ser pessimista... o são viu quando falei pra ele "você acredita? então é só fazer acontecer" - foi quase isso que disse. Ele se espantou "nossa, mudou mesmo, hein?"... talvez não, talvez tenha dito aquilo só pra convencê-lo a ir na chácara... aliás, são, a dani é mó gente fina! Gostei, pode continuar namorando com ela, eu deixo hehe...

Viu como estou falando besteiras? É que agora já não tenho mais nada pra dizer... só que... incrivelmente estou conseguindo lembrar das matérias do cursinho... minha memória está voltando!!! Incrível, né?


:: Lia 3:26 p.m. [+] ::
...
:: quinta-feira, setembro 12, 2002 ::
ah meu, tava com vontade de colocar alguma coisa minha aqui. percebi que nos últimos tempos só tenho colocado letra de música e poemas que naum saum meus...
:: Lia 12:13 a.m. [+] ::
...
ELE BATE NO BUMBO E VOCÊ SENTE NO PEITO ESSE É O PLANET HEMP FAZENDO EFEITO TODA PORRADA QUE ENTRA NO OUVIDO SAI DA GUITARRA, RAP, ROCK'N ROLL, PSICODELIA, HARD-CORE E RAGGA BAIO LENDÁRIO MESMO BEBENDO CANA O GRITO VEM DA RUA MOVIDO A MARIJUANA DEIXA EU FALAR A VERDADE É QUE ME SINTO BEM COM OS "SANGUE BOM" AQUI DA CIDADE SOU BLACK ALIEN "SANGUE BOM" DO RIO DE JANEIRO TERRA DO SAMBA, DO REGGAE , DO RAP, DO ROCK , DO RAGGA E DO PANDEIRO EU CANTO O QUE EU FALO EU FALO O QUE EU QUERO QUAL O PROBLEMA ME CONTEM , ME CONTEM , ME CONTEM PAZ PLANET HEMP PAZ THE FUNK FUCKERS PAZ O RAPPA PAZ BLACK ALIEN.



:: Lia 12:05 a.m. [+] ::
...
:: quarta-feira, setembro 11, 2002 ::
estou cansada... cansada de ficar fingindo quem eu sou... e cansada de ficar agüentando menininhas frescas que pensam que a realidade nunca vai chegar...
:: Lia 11:59 p.m. [+] ::
...
Em homenagem a ontem que num fui trabalhar... (nada a v, só porque foi segunda- feira)

the silicon chip inside h er head
gets switched to overload,
and nobody's gonna go to school today,
she's going make them stay até home,
and daddy doesn't understand it,
he always said she was good as gold,
and he can see no reason
'cause there are no reasons
what reason do you need to be shown

tell me shy
i don 't like monedays
i want to shoot
the whole day down

the telex machine is kept so clean
and it types to a waiting world,
and mother feels so shocked,
father's world is rocked,
and their thoughts turn to
their own little girl
sweet sixteen ain't that peachy keen,
no, it ain't so neat to admit defeat,
they can see no reasons
'cause there are no reasons
what reason do you need do be shown

all the playing's stopped in the playground now
she wants to play with her toys a while
and school's out early and soon we'll be learning
and the lesson today is how to die,
and then the bullhorn crackles,
and the captain crackles,
with the problemas and the how's and why's
and he can see no reasons
'cause there are no reasons
what reason do you need do die

*essa música foi feita depois que uma mina de 16 anos matou todos seus colegas de classe e quando perguntaram porque ela tinha matado todos ela simplesmente respondeu "i don't like mondays"


:: Lia 12:39 a.m. [+] ::
...
Oiê...
Num sei o que tá acontecendo com a cristal... o veterinário disse que o tumor no pulmão podia evoluir tanto daqui uma semana quanto daqui a anos!!! Mas ela tá "tossindo"... o que indica que... sei lá, ainda num perguntei pro meu irmão o que ele disse... ele a levou hoje pro veterinário.
Ontem foi mó triste, eu fiquei lá com ela no terraço e de vez em quando ela começava a respirar rápido e a tossir, sei lá... chorei um pouco...

Voltando um pouco... nesse fim de semana a gente (eu, layla, uira, raquel, bira, yvonne, thiago, bueno, pepe, muraca, alberto, são e dani - mina do saum), fomos pra chácara do meu tio.
Foi muito bom!!! Mas tava sem telefone... e ficamos umas horas sem energia elétrica também!
Os caras num paravam de jogar bilhar... chegou uma hora que nós, meninas, invadimos a mesa e ficamos jogando, depois ganhamos dos muleks e eles ficaram com mó orgulho ferido!!! hahaha...
Queriam revanche e por pouco não perdem de novo! Ganharam no desespero! Num sei o que aconteceu que eu a raquel estávamos jogando até que... BEM! hehe

a viagem foi loca e eu vou falando o que eu quiser !!!



:: Lia 12:33 a.m. [+] ::
...
:: sexta-feira, setembro 06, 2002 ::
O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.


:: Lia 12:49 a.m. [+] ::
...
:: terça-feira, setembro 03, 2002 ::
Voltei mais cedo hoje. Precisava dar remédio pra cristal. Felizmente ela estava bem diferente de ontem.
Quando cheguei do cusinho ela tava deitada e mal abria os olhos... tentei dar água, comida, mas ela nem quis... ela tava tremendo, fiquei com mó medo. Num sabia se era frio ou o efeito da anestesia passando. Minha mãe disse que era por causa da anestesia, mas só pra garantir "empacotei" ela com jornal! hehe... Pelo menos com frio ela num ia ficar.

Hoje na hoa do almoço minha mãe me liga pra falar que a cristal num queria comer nem conseguia levantar ainda e que tinha mordido a roseli que tinha tentando dar remédio pra ela... Num sabia o que fazer. Num posso ficar faltando tanto no cursinho, fiz 24 pontos a menos no simulado de domingo do que o último!!!
Mas a cristal vale mais pra mim... voltei depois do intervalo. Pelo menos prestei atenção na aula de geografia, que sou péssima...
Felizmente ela tava mó feliz, andando, até abanando o rabinho!!! Cheguei e sem muito esforço consegui dar os remédios pra ela. Claro que tive que apelar pra uns pedaços de carne... mas e daí? Pelo menos ela comeu o remédio junto!
E ela num parava de comer, viu... tinha um ouco de comida no pote dela e do dago, ela comeu o resto que tinha nos dois... ainda dei ração com um pouco de feijão e ela comeu tudo...
Fazia tempo que ela num comia nem bebia!!


:: Lia 10:57 p.m. [+] ::
...
:: domingo, setembro 01, 2002 ::
o que eu realmente queria era narrar uma semana de um jeito bem sarcástico porque assim eu me sentiria um pouco melhor.
Acontece que nem fatos intrigantes aconteceram, aliás, NEM FATOS aconteceram essa semana.
Talvez eu devesse ficar aqui enrolando você, que talvez seja um dos últimos cinco leitores que tenho pra ve se você cansa de ler esse blog e vai procurar outra coisa pra fazer. Não estou querendo ser agressiva, só estou falando que ler isso é inútil, já que além deu num falar nada com nada você não aprende nada também.

Hoje fiz o simulado do anglo. Ir bem nesses simulados ñ quer dizer nada, viu? E daí se fico na sala um ou dois ou três ou quatro? Eu só durmo na sala!
Fui péssima na prova, não queria ler nenhum dos textos. Tava com muito sono, acordei 5h30 pra ir mal naquele negócio!!! Não creio!

Depois, almocei com a alice no mac... sim, fui no mac, e daí??? Que se dane se eles saum um dos maiores símbolos do capitalismo- eua, que nem a coca- cola, é comida, não é?
E daí que a comida num é nem um pouco saudável? O corpo é meu ou é seu? Se não gosta é só não olhar! E se gosta num fica fazendo piadinha ridícula, fala na cara que quem sabe eu te dê um pouco de atenção?
E se só gostar do meu corpo, fuck u!

"it's my life and i do what i want, it's my mind and i think what i want" pelo menos eu ainda acho que é assim, né?
E vou seguir essa filosofia, ninguém liga mesmo!
Sempre que tento fazer as coisas de um jeito "certo" vem alguém pra atrapalhar! Então é isso aí... vou fazer tudo o que der na telha sem me preocupar com as conseqüências...
Vou fazer o MEU certo!!!
E daí que vou enganar algumas pessoas? E daí que vou magoar outras? Não, não vou mais me importar...

Tá preocupado (a)? Tenha esperança, talvez amanhã isso passe...

:: Lia 9:26 p.m. [+] ::
...
Oi, sei que estou devendo muito nesses últimos dias, queridos leitores... Mas é a vida, não é?
Vamos parar com a auto-piedade e encarar as coisas de frente! Que moleza é essa?

Ok, vamos aos fatos appaling da semana.

CONVERSA 1:
- Cê tá namorando?
+ Não ué, sei lá.. qual a diferença?
- Mas você ñ disse que ñ ia namorar esse ano?
+ Então, não estou namorando!
- Tá ou não tá?
+ Sei lá!!!
- E... desde quando?
+ Ah, desde o final das férias.
- Então tá namorando?
+ Sei lá!!!
(...)
- Como ele é?
+ (Descrição completa)
- Ele ñ serve pra você.
+ Por quê?
- Porque ele é feio, quando conhecê-lo vou dizer que você é muita areia pro caminhãozinho dele.
+ O quê? Cê tá doido... cê nem o viu!
- Mas e daí? Num quero saber.
+ Eu hein...
- E num quero mais ouvir falar desse cara aqui dentro...
+ Tá.
(...)
- Por isso que você tem falado que os fins de semana estão passando rápido, né?
+ Pois é...
(...)
- Quantos anos ele tem?
+ 20.
- É, idade é o de menos...
+ É.
(...)
-Mas você tem ido no cursinho, né?
+ Claro!!!
...


CONVERSA 2:
- E se você descobrisse que seu fiho é homessexual?
+ Ué, e daí?
- O que você faria?
+ Nada ué, sou mó liberal...
- Sei... mas seu próprio filho?
+ E daí???
- Sei...
(...)
+ E se eu fosse lésbica?
- O quê?
+ E se eu fosse lésbica?
- Não!
+ Não?
- Ué, claro que não!
+ Ué, e se fosse? Qual a diferença?
(...)
*nem quero colocar o resto da conversa ó...


:: Lia 8:58 p.m. [+] ::
...
The more I see you
The more I want you
Somehow this feeling
Just grows and grows.
With every sigh, I become mad about you
More lost without you
And so it goes.
Can you imagine
How much I'll love you
The more I'll see you
As years go by
I know the only one for me
Can only be you.
My arms won't free you
My heart won't try.

My arms won't free you
My heart won't try.

:: Lia 7:28 p.m. [+] ::
...
Ai... estou cansada de tudo.. pra variar...

(...)Tired of myself, tired of this town

Oh, my, my. Oh, hell, yes.
Honey, put on that party dress.
Buy me a drink, sing me a song.
Take me as I come 'cause I can't stay long (...)
:: Lia 7:20 p.m. [+] ::
...
:: quarta-feira, agosto 28, 2002 ::
Angel came down from heaven yesterday
She stayed with me just long enough to rescue me
And she told me a story yesterday,
About the sweet love between the moon and the deep blue sea
And then she spread her wings high over me
She said she's gonna come back tomorrow

And I said, "Fly on my sweet angel,
Fly on through the sky,
Fly on my sweet angel,
Tomorrow I'm gonna be by your side"

Sure enough this morning came unto me
Silver wings silhouetted against the child's sunrise
And my angel she said unto me,
"Today is the day for you to rise
Take my hand, you're gonna be my man,
You're gonna rise"
And then she took high over yonder

And I said, "Fly on my sweet angel,
Fly on through the sky,
Fly on my sweet angel,
Forever I will be by your side"

:: Lia 12:55 p.m. [+] ::
...
estou em casa. levei a cristal pra tirar radiografia. Num tem jeito naum.. ela tá com um tumor no pulmão também...
:: Lia 12:53 p.m. [+] ::
...
:: domingo, agosto 25, 2002 ::
in the morning i wake up
and in the night i sleep
since the day that i was born
repeat, repeat, repeat
bought to this life
born to this life
where was i before?
non existent? not at all?
will i ever know?
:: Lia 10:22 p.m. [+] ::
...
- fui mal no enem
- a cristal tá com câncer de mama

paciência comigo!
:: Lia 10:21 p.m. [+] ::
...
ai...
:: Lia 10:20 p.m. [+] ::
...
:: terça-feira, agosto 20, 2002 ::
fui de balada com o pessoal.. finalmente no morrison.
a bá até trocou mais de dez palavras comigo! :) Não estou sendo irônica!
Tenho muitas coisas pra contar... mas impossível agora.. tah tarde!
:: Lia 12:32 a.m. [+] ::
...
Oi... num estou com muito ânimo pra ficar escrevendo aqui...
Num fiz nada de mais nesses dias...
Hoje tentei falar de novo com a bá, mas ela num tava em casa... liguei no celular e ela tava brava ainda...
ah meu, tô muito cansada pra essas coisas.

Tchau gente.


:: Lia 12:30 a.m. [+] ::
...
:: domingo, agosto 11, 2002 ::
"Meu dia dos pais"
Hoje de manhã acordei com uma fala da minha mãe:
- lia, são 10h30 já.
Sinal que era pra levantar pra irmos pro cemitério visitar meu pai. Não, não fico triste, ele morreu há uns 10 anos. claro que me lembro dele, mas como o carinha das missas diz...a gente tem que aceitar que as pessoas morrem um dia, né?

Achei comovente quando vi num túmulo uns bilhetinhos coloridos escrito por crianças. Sabe aquelas lembrancinhas que a gente faz na escola quando tem alguma data especial? Dia dos pais, das mães, páscoa, etc?
Tava escrito "te amo papai"... eu até daria um riso se a lembrancinha não estivesse em cima d'um túmulo cheio de flores.

Que triste, ñ era isso que eu queria fazer vc sentir. Eu queria contar como foi cômico o meu dia dos pais.
Pra variar... teve um churrasco na casa da minha tia. Tava todo mundo da família dela lá e tal...
Eu poderia definir a "reunião de família" em três partes.

I - sala de bingo
II - sala de karaokê
III - sala de counter

Eu ñ me encaixava em nenhuma das salas... Por exemplo, eu ñ gosto de jogar bingo... não sei cantar em japonês... e quem disse que meus queridos primos deixam eu jogar counter?
Ficava lá, perambulando entre uma sala e outra... Num foi taum ruim quanto parece.

Foi tudo isso...

Tchau pessoas, até qualquer dia desses que eu esteja inspirada pra escrever...
:: Lia 10:39 p.m. [+] ::
...
Ouvindo a música..

socorro ñ estou sentindo nada!
Nem medo nem calor nem fogo não vai dar mais pra chorar, nem pra rir.
socorro alguma alma mesmo que penada.. me empreste suas penas
já ñ sinto amor, nem dor... já ñ sinto nada
socorro alguém me dê um coração, que este já ñ bate nem apanha
por favor, uma emoção pequena, qualquer coisa..
qualquer coisa que se sinta...
tem tanto sentimento deve ter algum que sirva
qulquer coisa que se sinta
tem tantos sentimentos deve ter algum que sirva

socorro alguma rua que me dê sentido
e ,qualquer cruzamento, acostamento, encruzilhada
socorro eu já ñ sinto nada


:: Lia 7:28 p.m. [+] ::
...
:: sábado, agosto 10, 2002 ::
Não gosto muito dessa música, mas gosto dessa parte...

Que bom viver, como é bom sonhar

O que ficou pra trás... passou e eu não me importei

foi até melhor, tive que pensar em algo novo que fizesse sentido

E ainda vejo o mundo com os olhos

de criança que só quer brincar e não tanta responsa<

Mas a vida cobra à sério e realmente não dá pra fugir



:: Lia 5:51 p.m. [+] ::
...
Tenho eu cara de quem manda telemensagens??? Porque é incrível como recebo esses papéizinhos e ímãs de geladeira!
Hoje no ônibus, indo para o cna, chega um carinha e me dá um daqueles ímãs... quando vou guardar o treco na bolsa vejo outro que tinha ganho no metrô... Fora os que eu joguei no lixo porque eram aqueles papéis enormes com aqueles corações e tal... sei lá ó.
Mas fiquei "meio assim" com o cara do ônibus. Ele ficou olhando depois, sem maldade gente... ficou olhando com um olhar meio sinistro!

No inglês foi tudo normal, encontrei o pessoal mas a camila num passou... e acho que juntou uma outra sala com a nossa, quer dizer, ficou metade de cada sala.
Mas que interessa isso, né?

Fui pro anglo pra ver aquelas aulas de reforço pro ita. Não, num vou prestar, mas foi mais pra ver a aula do ponce... apesar de menosprezar os alunos da noite a aula dele é muito boa!
Num agüentei, num kis ficar até a aula do... do... nem lembro o nome dele, do cara de bigode... que dah aula de física!

Tah passando uns pedaços do acústico do nirvana. Num sei se vai passar inteiro, porque tah naquele programa estranho da mtv... "contato".
E de qualquer jeito, é só esperar até o dia da morte do kurt que vai apssar o acústico inteiro... com aquela reportagem toda sobre a morte dele que a menina fala "i don't undershhhhtand" hehe...

eu tinha várias coisas pra escrever aqui, mas esqueci tudo... ia até colocar uma frase legal, mas o livro que eu tow lendo tá lá no sofá... estou vendo ele daqui, mas estou com uma preguiça de levantar.. quem sabe mais tarde?
acho que minha mãe tah a fim d eler um livro aqui... e eu tow fazendo mó barulho...

:: Lia 5:48 p.m. [+] ::
...
:: sexta-feira, agosto 09, 2002 ::
Fitter, happier, more productive, comfortable, not drinking too much
Regular exercise at the gym, 3 days a week
Getting on better with your associate employee contemporaries at ease
Eating well, no more microwave dinners and saturated fats
A patient better driver, a safer car, baby smiling in back seat
Sleeping well, no bad dreams, no paranoia
Careful to all animals, never washing spiders down the plughole
Keep in contact with old friends, enjoy a drink now and then
Will frequently check credit at moral bank, hole in wall
Favors for favors, fond but not in love
Charity standing orders on sundays ring road supermarket
No killing moths or putting boiling water on the ants
Car wash, also on sundays, no longer afraid of the dark or midday shadows
Nothing so ridiculously teenage and desperate nothing so childish
At a better pace, slower and more calculated, no chance of escape
Now self-employed, concerned, but powerless
An empowered and informed member of society, pragmatism not idealism
Will not cry in public, less chance of illness, tires that grip in the wet
Shot of baby strapped in back seat, a good memory still cries at a good film
Still kisses with saliva, no longer empty and frantic like a cat tied to a stick
That's driven into frozen winter stuff, the ability to laugh at weakness
Calm fitter, healthier and more productive a pig in a cage on antibiotics
:: Lia 12:00 a.m. [+] ::
...
:: domingo, agosto 04, 2002 ::
adorei essa thais!!!!!!!!!!

Ah, Vivemos cercados pelas nossas alternativas, pelo que podíamos ter sido.

se apenas tivéssemos acertado aquele número (Unzinho e eu ganhava a
senacumulada), topado aquele emprego, completado aquele curso, chegado
antes, chegado depois, dito sim, dito não, ido para Londrina, casado com a
Doralice, feito aquele teste...

Agora mesmo neste bar imaginário em que estou bebendo para esquecer o que
não fiz. Aliás, o nome do bar é Imaginário. Sentou um cara do meu lado
direito e se apresentou:
_Eu sou você, se tivesse feito aquele teste no Botafogo.
E ele tem mesmo a minha idade e a minha cara E o mesmo desconsolo. Por que?
Sua vida não foi melhor do que a minha?
Durante um certo tempo, foi. Cheguei a titular. Cheguei à seleção.
Fiz um grande contrato. Levava uma grande vida. Até que um dia...
- Eu sei, eu sei... disse alguém sentado ao lado dele. Olhamos para o
intrometido... Tinha a nossa idade e a nossa cara e não parecia mais feliz
do que nós. Ele continuou:
- Você hesitou entre sair e não sair do gol. Não saiu, levou o único gol do
jogo, caiu em desgraça, largou o futebol e foi ser um medíocre propagandista.
- Como é que você sabe?
- Eu sou você, se tivesse saído do gol. Não só peguei a bola como mandei
para o ataque com tanta perfeição que fizemos o gol da vitória. Fui considerado o herói do jogo.
No jogo seguinte, hesitei entre me atirar nos pés de um atacante e não me
atirar. Como era um herói, me atirei... Levei um chute na cabeça. Não pude
ser mais nada. Nem propagandista. Ganho uma miséria do INSS e só faço isto:
bebo e me queixo da vida. Se não tivesse ido nos pés do atacante...
- Ele chutaria para fora.

Quem falou foi o outro sósia nosso, ao lado dele, que em seguida se apresentou.
- Eu sou você se não tivesse ido naquela bola. Não faria diferença. Não seria gol.

Minha carreira continuou. Fiquei cada vez mais famoso, e agora com fama de sortudo também.
Fui vendido para o futebol europeu, por uma fábula. O primeiro goleiro brasileiro a ir jogar na Europa.
Embarquei com festa no Rio...
- E o que aconteceu? Perguntamos os três em uníssono.
- Lembra aquele avião da VARIG que caiu na chegada em Paris?
- Você...
- Morri com 28 anos.
Bem que tínhamos notado sua palidez.
- Pensando bem, foi melhor não fazer aquele teste no Botafogo...
- E ter levado o chute na cabeça...
- Foi melhor, continuei, ter ido fazer o concurso para o serviço público naquele dia. Ah, se eu tivesse passado...
- Você deve estar brincando disse alguém sentado à minha esquerda.
Tinha a minha cara, mas parecia mais velho e desanimado.
- Quem é você?
- Eu sou você, se tivesse entrado para o serviço público.
- Vi que todas as banquetas do bar à esquerda dele estavam ocupadas por
versões de mim no serviço público, uma mais desiludida do que a outra.
As conseqüências de anos de decisões erradas, alianças fracassadas,
pequenas traições, promoções negadas e frustração.
Olhei em volta. Eu lotava o bar. Todas as mesas estavam ocupadas por minhas
alternativas e nenhuma parecia estar contente.
Comentei com o barman que, no fim, quem estava com o melhor aspecto, ali,
era eu mesmo.
O barman fez que sim com a cabeça, tristemente.
Só então notei que ele também tinha a minha cara, só com mais rugas.
- Quem é você? Perguntei.
- Eu sou você, se tivesse casado com a Doralice.
- E?
Ele não respondeu. Só fez um sinal, com o dedão virado para baixo...
Creio que a vida não é feita das decisões que você não toma, ou as atitudes
que você não teve, mas sim, aquilo que foi feito! Se bom ou não, penso, é
melhor viver do futuro que do passado!
(Luiz Fernando Veríssimo)


"Aprendemos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando
aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita." (San Kenn)




:: Lia 10:49 p.m. [+] ::
...
oi pessoas... está tudo bem...
:: Lia 8:21 p.m. [+] ::
...
The breath of the morning I keep forgetting the smell of the warm summer air
I live in a town where you can't smell a thing
You watch your feet for cracks in the pavement
Up above aliens hover making home movies for the folks back home
Of all these weird creatures who lock up their spirits
Drill holes in themselves and live for their secrets
They're all uptight, uptight, uptight, uptight
I wish that they'd swoop down in the country lane late at night when I'm driving
Take me onboard their beautiful ship show me the weird world as I'd love to see it
I'd tell all my friends but they'd never believe me
They'd think that I'd finally lost it completely

I'd show them the stars and the meaning of life they'd shut me away
But I'll be all right, all right
I'm all right, all right
I'm just uptight, uptight, uptight, uptight

:: Lia 8:18 p.m. [+] ::
...
Tu-Tu-Tu... o sinal de ocupado do telefone. Com certeza o pior som que se pode ouvir quando vc está procurando alguém pra conversar.
Uma música no rádio dizendo "she htes me", mas bem que poderíamos trocar por "he hates me" - felizmente ñ é o caso.

O que eu diria se não fosse recepcionada pelo TU-TU-TU? Não sei. Que estou sentindo uma tristeza que ñ é possível que venha de mim. Que estou feliz e ao mesmo tempo NÃO. Que ñ tenho motivos pra essa sensação ruim, mas que a sinto e ñ sei o que fazer pra ela ir embora.

Se tivesse 14 anos usaria o que PEdro Bandeira um dia escreveu:

Há o instante da chegada
e o momento da partida
quanta vida eu já vivi?
Quanta resta a ser vivida?

São dois espelhos quebrados,
dois vezes sete de má sorte
Já vivi quatorze anos,
quanto resta para a morte?

É fácil vê- la chegando
em cada instante que passem,
pois se começa a morrer
no momento em que nasce.

Vou caminhando para morte,
ñ decidi meu nascer.
Da morte ñ sei o dia,
Mas posso saber!


Que dramático, não? um escritor tentando ser uma menina de 14 anos. Ele ñ foi tão mal.
Tem sol lá fora e eu tô aqui dentro. Perfeito pra estudar!
:: Lia 6:38 p.m. [+] ::
...
:: segunda-feira, julho 29, 2002 ::
Aí galera!!!!!!!!!!!
Vou contar como foi o meu fim de semana... se liga no vocabulário:
Cara, a gente colou num pico muito loco... Umas trilhas mó psico, a galera então nem se fala!
a- ha- ha... (impossível escrever essa risada! Só ouvindo pra saber com é)

Chega!
Foi tudo mto loco!!! E apesar de que nenhum dos que estiveram lá vaum ler isso... só mando um abraço pra todos...
uirá, "bira", raquel, ivone, "bactéria", "fantomas", "manuel", danilo, "muraca", "lá", gustavo, "léo", "índio", melissa, bueno,... e sei lá, devo ter esquecido alguém, mas é isso aí...



:: Lia 4:30 p.m. [+] ::
...
:: quinta-feira, julho 25, 2002 ::
Wednesday morning at five o 'clock, as the day begins,
silently closing her bedroom door,
leaving the note that she hoped would say more,
she goes downstairs to the kitchen clutching her handkerchief.
Quietly turning the backdoor key,
stepping outside, she is free.

She (We gave her most of our lives.)
is leaving (sacrificed most of our lives.)
home (We gave her everything money could buy)
She's leaving home after living alone for so many years.

Father snores as his wife gets into her dressing- gown.
Picks up the letter that's lying there.
Standing alone at the top of the stairs,
she breaks down and cries to her husband:
Daddy, our baby is gone.
Why would she trat us so thoughtlessly?
How could she do this to me?

She (We never thought of ourselves.)
is leaving (Never a thought of ourselves.)
home (We struggled hard all our lives to get by.)
She's leaving home after living alone for so many years.

Friday morning at nine o' clock she is far away,
waiting to keep the appointment she made,
meeting a man from the motor trade.

She (What did we do that was wrong?)
is having (We didn't know it was wrong.)
fun (Fun is the one thing that money can't buy.)
Something inside that was always denied for so many years.

Bye, bye. She's living home. Bye, bye.



:: Lia 8:48 p.m. [+] ::
...
Caminhando contra o vento,sem lenço, sem documento
No sol de quase dezembro
Eu vou
O sol se reparte em crimes Espaçonaves, guerrilhas
Em Cardinales bonitas
Eu vou
Em caras de presidentes, em grandes beijos de amor
Em dentes, penas, bandeiras Bomba e Brigitte Bardot
O sol nas bancas de revista
Me enche de alegria e preguiça, quem lê tanta notícia
Eu vou
Por entre fotos e nomes, os olhos cheios de cores
O peito cheio de amores vãos
Eu vou
Por que não, por que não

Ela pensa em casamento, e eu nunca mais fui à escola
Sem lenço, sem documento, eu vou
Eu tomo uma coca-cola, ela pensa em casamento
E uma canção me consola
Eu vou
Por entre fotos e nomes
Sem livro e sem fuzil; sem fome, sem telefone
No coração do Brasil
Ela nem sabe até, pensei,
Em cantar na televisão
O sol é tão bonito
Eu vou, sem lenço, sem documento Nada no bolso ou nas mãos
Eu quero seguir vivendo, amor
Eu vou
Por que não, por que não ...

:: Lia 8:46 p.m. [+] ::
...
:: quarta-feira, julho 24, 2002 ::
Gente.. estou apaixonada!!! Não, não por alguém... que horror! :)
estou apaixonada pela minha vida!!! Antes de "amar" os outros você tem que se achar! É isso que estou fazendo agora... quer dizer, sempre tentei fazer, mas agora vou escancarar mesmo... Espero que três dias sejam suficientes! Ou melhor, dois dias e meio.

mim ouvir "killer cars", do radiohead... música loca...

*bá, valeu pela música. e nunca fica braba comigo!!! Por favor!!!!!!!!!!!!!!


:: Lia 10:51 p.m. [+] ::
...
i was walk down the street one day
then i saw you i didn 't know what to say
your eyes were wshining
your smile was so kind
when i saw you
i wanted you to be mine


maybe i don 't have the blond hair you like
or maybe i don't have eyes like the sky
and i'm not sure if i'm the girl in your dreams
but i can show you what love means


one day you came and talk to me
and you said we are meant to be
i was happy, everything was so nice
but then i found out that everything was a lie

how could you do this to me
you said we are meant to be
you showed me how to cry
when ytou told me that everything was a lie

:: Lia 10:43 p.m. [+] ::
...
:: terça-feira, julho 23, 2002 ::
Cadê então???

Quiet now in sleepy dreams
To me it seems the only time to be
Just me

Bombarded by the phone, in my own home
Can't get the space that I need
And how I need it, yeah


Oh me, yeah, oh my
Oh me, me, me, me oh my
Oh when I look
When i look at my life
Oh me, oh my
When i look at my life, yeah lalala

Crowded by the city, all around me
Need some silence from the loud
And noisy crowds

And i'm trying to catch a breath through the air of death
Can't see the sun for the clouds
Those dirty clouds

And the night has no compassion for your actions
When you're trying to get away
From the hard day, yeah

And i need someone to talk to apart from you
But i guess that's just the way
Come what may, oh

Oh me, yeah, oh my
Oh me, me, me, me oh my
Oh when I look
When i look at my life
Oh me, oh my
When i look at my life

Oh God
Are you there
Are you there
Are you there
No, yeah

God
Are you there
Are you there
Are you there
Yeah
Are you out there
Are you there
Are you there
Are you there
If so where are you hiding?
I'm having trouble finding you

Oh me, oh my
Oh me, me, me, me oh my
Oh when I look
When i look at my life
Oh me, oh my
When i look at my life

Oh God
Are you there
Are you there
Are you there
No, yeah

God
Are you there
Are you there
Are you there
No
Are you out there
Are you there
Are you out there yeah yeah
Are you out there yeah yeah
Are you out there hmm
Are you out there
Are you out there


:: Lia 10:10 p.m. [+] ::
...
Oi, desculpa todo mundo do LAO... Tow ligada que foi mó mancada, mas num vai dar mesmo.
Num fiquem bravos comigo, gostaria que vocês me compreendessem assim como eu os compreendo e sou bastante TOLERANTE, né?
Num é traição, eu queria ter feito isso há muito tempo e vocês sabem! Essa não é a última chance que a gente tem, finge que eu fui viajar e que só volto no final do ano.

Como sempre vocês ñ entenderam nada e me odeiam por isso. Eu sei, eu sei... blá, blá, blá...

O que tah acontecendo é que aqui em casa as coisas ñ vão bem e eu ñ tenho culpa se me preocupo tanto com a minha família.
E não vou falar mesmo, e gostaria que vocês me respeitassem nessa decisão! Obrigada!
:: Lia 9:59 p.m. [+] ::
...
:: domingo, julho 21, 2002 ::
ainda ñ sei o que achei desse texto... mas adoro o quintana!
valeu thais...

FELICIDADE REALISTA
Por Mário Quintana
A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.

Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.

E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo.Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.

Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor
minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o
suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno.
Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente.
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.

Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não
sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade...


:: Lia 9:57 p.m. [+] ::
...
Ô gente, queria que vocês entendessem que esse blog é só o "show" da minha vida. Queria que fossem "meros" espectadores... não que eu os menospreze ou coisa parecida, NÃO MESMO! Mas porque aqui tento ser livre pra falar o que quero e quando quero.

Não coloquei nomes na "lista" do outro dia porque sei que a maioria das pessoas que lê tenta se achar aqui, mas não é pra fazer isso... não quero dar indireta pra ninguém, não quero moralizar nada aqui, só quero escrever o que tô sentindo sem me censurar. Tô tentando mostrar quem sou eu sem querer me identificar. Porque talvez essa pessoa que você lê aqui seja muito diferente da que você conhece.

Ficar me perguntando quem é, se eu quis dar alguma indireta... só vai me prender mais nas coisas que eu tento escrever aqui...
Espero que me entendam... não queria ter dois blogs... um pra escreve do jeito que me vêem e outro pra escrever o que sou. É complicado, eu sei...

:: Lia 6:10 p.m. [+] ::
...
Ontem fui no the club com o povo da alacer. Quer dizer... fui com o fabio e o felix, né? Porque o resto furou!
Mas o que importa é que foi bom e que a gente se divertiu muito! O félix é mó comédia, ele zoa com todo mundo...

Ultimamente ñ tenho escrito porque esse negócio aqui tá mó problemático! Eu tentei escrever sexta, kinta, sie lá quando e num consegui de jeito nenhum!!!
Mas tudo bem, tudo bem!!!

Ah, o wendy me deu um treco da hora! É uma correntinha com uma joaninha. Mas acabou virando pulseira porque ach oque era pra ser uma corrente de criança!
Mas por quê uma joaninha??? Bom, como foi o keiti que deu esse "apelido" vou tentar explicar com o que EU ACHO... porque faz anos que num falo com ele! E ele nunca diria... acho.
Estou chutando que era por causa do meu cabelo vermelho no liceu e eu sempre deixava preso e aí minha cabeça parecia uma joaninha!!! Não tem sentido, mas vai saber! Num pensei em mais nada!
as meninas até me deram um daqueles "travesseiros" de joaninha... e agora o wendy me deu uma correntinha com pingente de joana... mó bonitinho!!!

Oh, isso me lembra que eu ñ tive nenhum "apelido fixo". Por exemplo, só o israel me chamava de cindy, só o william me chama de laya, só a mary me chama de li - de vez em qundo a bá também, só a fabi me chamava de lilica, só a natha me chama de lilietz, só a camila me chamava de lious e só o gari me chama de codorna!
Sendo eu "codorna" e o wendy "ovo"... nos tornamos mãe e filho!!! hahha que horror! Chega que isso é coisa de liceu, tinha "todo um contexto"!
:: Lia 6:05 p.m. [+] ::
...
"pop song for us rejects"
addiction's held you back
but you don't care
'cause you're on a high again

and it's not fair
consuming alcohol
while i gotta drive
take a hit from the drugs you stole
and try to survive

since your life was over
you haven't yet been sober
you have held me back so long
everything you do is wrong

now i gotta dump you
continue my life too
i tried to help you
don 't care what you do

your state of mind's improved
but we're still apart
i visited you'd moved
don 't know where to start
your life's an open cold sore
got to get out the cream
now i'm thinking positive
but i know it's a dream
...
:: Lia 5:51 p.m. [+] ::
...
finalmente consegui escrever aqui!!!!!
:: Lia 5:51 p.m. [+] ::
...
:: segunda-feira, julho 15, 2002 ::
antes de mais nada, meus milhares de leitores, quero que saibam que tudo o que está aqui foi escrito num dos meus "surtos", então não se assustem... se tiver alguma mensagem que "sirva" em você, cuidado... eu posso estar falando de outra pessoa! Tenha certeza de que é você antes de sair me xingando por aí.
poderia colocar um título de "todas as pessoas que arruinaram a minha vida... e as que eu arruinei também", mas acho que só vou dizer que... estou me livrando da sucata que só ocupa espaço na minha mente.

Hoje é o dia de Vocês todos que me deixam/deixaram (p)irada nos últimos tempos... e...
VOCÊ1, pra que ficar se gabando das conquistas dos outros? Vive a sua vida, ninguém liga se ñ PARECER pouca coisa, todo mundo admira se for o que você realmente quer fazer.
VOCÊ2, ñ é pra ficar pensando muito no que responder quando a primeira coisa que veio a sua cabeça foi "foi isso mesmo o que aconteceu, o que você quer que eu faça? aconteceu, pô!".
VOCÊ3, tem coisas que a gente usa pra abrir a mente e não pra fugir da realidade. Não seja egoísta, todo mundo tem problemas.
VOCÊ4, pára de tentar parecer o que você não é. E daí que tem gente que fica zuando com você? Quem te conhece sabe o que você é e você ñ tem que ficar provando nada pra ninguém.
VOCÊ5, não quero que você fique mais opinando na minha vida, ñ preciso de você. Sai do meu pé!
VOCÊ6*, não roubei amigo de ninguém, isso NÃO EXISTE. Não queira saber de tudo e todos, desse jeito você só tem vários conhecidos e nenhum amigo de verdade.
VOCÊ7, a crueldade é condenável, a vingança também... mas não me arrependeria nem um pouco em dizer que desejo a você o dobro de sofrimento que tive na VIDA INTEIRA.
VOCÊ8, por que mentiu por tanto tempo? e DUAS vezes ainda por cima! perdi a confiança...
VOCÊ9, foi só um mal entendido, certo? Sei...

*eu sei que você disse que tava tudo bem, mas quando você bebeu... ñ foi isso que eu ouvi. E nessas condições, acredito mais nas coisas que uma pessoa diz quando ñ tem consciência do que no que está falando quando a tem.

Pra vocês também...
VOCÊ10, eu sei que as vezes eu demonstro uma coisa e logo em seguida "te largo"... vou ser obrigada a dizer a famosa frase "sou eu, e não você"
VOCÊ11, eu tento te entender, mas ñ posso saber o que você pensa se você ñ me contar.
VOCÊ12, você estava no lugar certo só que na hora errada, né? Estou tentando acreditar nisso... mas por que você ñ acredita em mim?


e especialmente pra você
Foi muito covarde. Ninguém tinha te abandonado não, era só você ter pedido ajuda. Ninguém ia recusar. Mas orgulhoso do jeito que era... não acredito, não acredito.
Você sabia o que tava acontecendo, ñ se faça de coitado. Agora também já era... por que foi fazer isso? E por que demorei tanto tempo pra falar isso?
Ñ queria que tivesse feito o que fez... :( O que tava no texto era mentira, você leu? Eu nunca vou saber!!! Devo me sentir culpada?
você LEU OU NÃO??? Queria tanto saber... queria mesmo... era mentira... era MENTIRA!!!
:: Lia 11:19 p.m. [+] ::
...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?